É hora de agradecer pelo ano formativo que se finda!
Olhar o que passou não é simplesmente ficar preso ao passado e começar a se lamentar por gestos, palavras e ações que não foram realizadas, mas é o momento de olharmos também para o futuro e ver que aquilo que ficou para trás pode ser conquistado em algum outro momento da caminhada formativa. Por isso, não podemos jamais nos esquecer que somos pessoas em constantes processos de formações e que sempre aprendemos algo novo quando um novo dia surge em nossa vida.
É muito bom e desejoso viver este momento do final de semestre, pois sentimos a necessidade também que nosso corpo tem em parar por um instante e percebermos que somos uma máquina movida pelo ativismo moderno, mas que somos humanos repletos de fragilidades e sempre dispostos a perceber na profundidade onde está o sentido das coisas que realizamos.
Também aproveito este espaço para motivar nossos seminaristas a estarem sempre contando com este meio de comunicação para expressar seus sentimentos e suas capacidades intelectuais nas publicações realizadas por meio deste veiculo comunicativo. O nosso jornal está cada vez mais interessante, pois mostra aos seus leitores como é a realidade de nossa casa de formação e como este meio faz com que sejamos sempre mais conhecidos pelo nosso povo de Deus.
Por fim, gostaria de dizer aos formandos que não devemos nos deixar levar pelo espírito do “já terminou” e que nossa casa continua com sua atividade formativa ao longo deste mês. Terminaremos apenas mais um ano acadêmico, mas nossa vida em comunidade perpetua sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário