O 3º Congresso vai permitir uma participação diversificada e qualificada de animadores vocacionais, nas suas diversas fases. “O simples fato de estar juntos e se encontrar, de refletir e partilhar as próprias práticas, de celebrar e propor metas e diretrizes favorecem uma convergência nas prioridades e nas ações, nos princípios e valores, garantindo a unidade
no caminho e a riqueza das vocações para a vida e a missão da Igreja no mundo”, destacou o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, padre Reginaldo de Lima.Os Congressos anteriores se abriram para as questões da antropologia e da cultura vocacional, da inculturação e da evangelização, da oração e da espiritualidade, da integração das pastorais, da pedagogia e do planejamento, do itinerário vocacional. Este ano, o tema será “Discípulos missionários a serviço das vocações”, e o lema “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações”.
As fichas de inscrições já foram distribuídas para os coordenadores regionais da CNBB. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com os critérios já estabelecidos pela secretaria geral do Congresso.
Outras informações acesse a página do congresso no endereço: www.cnbb.org.br/site/eventos/congresso-vocacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário