O Reitor do Seminário - Propedêutico Pe. Luiz Gustavo Scombatti

“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”!

Geralmente, quando falamos algo sobre vocação, logo vêm em nossa mente e em nosso coração que este assunto é somente para seminaristas, religiosos (as), padres, etc. Isto também é um modo de escutar a voz de Deus, mas não podemos nos esquecer de que vocação é algo próprio de todo batizado e que todos devem sempre responder com generosidade a este chamado.

Durante o mês de agosto focamos nosso olhar sobre as vocações religiosas, mostrando que Deus tem sido sempre muito generoso para com sua igreja sempre suscitando homens e mulheres para trabalhar em vista do anúncio do Reino. É também momento forte para intensificarmos nossas orações para que tenhamos sempre novos anunciadores da Boa Nova de Jesus Cristo.

É chegado o momento de nossa comunidade formativa intensificar sua oração pelo aumento e santificação das vocações. O Seminário deve ter sempre a preocupação de rezar pelas vocações para que os jovens possam sentir este dom batendo em seus corações e respondam com generosidade à este chamado de Deus.

Também as famílias dos seminaristas são chamadas a viver em vocação, ou seja, de serem realmente famílias que rezam pela vocação de seus filhos. Por isto é que no mês de agosto somos agraciados com a Semana Nacional da Família, onde todos dentro de seus lares devem sempre responder positivamente aos propósitos que Deus tem para cada um, sendo que isso deve sempre ser realizado de coração sincero. Rezando pelas vocações, a família se torna o porto seguro onde o vocacionado encontra forças para viver sua vocação.

Que nossas famílias e as comunidades eclesiais rezarem para surgir novas vocações para servir o Reino de Deus, pois todos irão ganhar diante da presença de Deus e isso faz com que a mensagem do Evangelho possa ser difundida, pois teremos mais operários para servir a messe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ViSUALIZAÇÕES