Maria como educadora e formadora tem a missão de formar Cristo em cada um de nós, seus filhos. Maria na nossa vida não deve ser somente modelo ao qual devemos aspirar, mas por sua poderosa e materna intercessão se faz cooperadora ativa na nossa caminhada em busca da santificação de filhos em Cristo Jesus, nós, que a recebemos como nossa querida e tão importante Mãe espiritual.
Sendo a mãe de Cristo, ela é, portanto, mãe de nossa sabedoria, de nossa justiça e de nossa santificação. Com seu amor materno, cuida de seus filhos que ainda caminham por este mundo, rodeados de perigos e dificuldades que o mundo oferece. Por isso, a Virgem Maria é invocada na Igreja com os títulos de Advogada, Auxiliadora, Amparo e Medianeira.
“Bendita sois vós entre as mulheres” (Lc 1,42), porque embora simples mulher, vós vos tornastes verdadeiramente Mãe de Deus e nossa Mãe. Apoiados na proteção Maternal de Maria, que possamos a cada dia nos unir intimamente ao Mediador e Salvador, seu Filho Jesus Cristo.
“Bendita sejais, ó Virgem Maria, por vós veio ao mundo o Deus Salvador! Da glória feliz do Senhor onde estais, rogai junto ao vosso Filho Jesus Cristo por nós, vossos filhinhos. Amém.
Audive José Bissoli – 2º TEO
Nenhum comentário:
Postar um comentário