“Para Deus sonhar em mim, preciso me esvaziar”

“Nada nos falta!” Deus sempre nos proporcionou tudo, começando pela vida, que é uma vocação preciosa. Devemos estar abertos ao novo a cada dia, assim Deus dá força e nos sustenta para seguirmos nossa vocação, ensinando aos outros o quanto é bom viver, o quanto é bom entregar a vida nas mãos de Deus, pois ele nos levará e nos guiará por caminhos maravilhosos; basta confiar, Deus sabe o que é bom para nós.

Desde criança aprendi que ser gente é amar e transmitir o que Deus nos transmite, isolar-se não adiantará muita coisa, é preciso testemunhar, comunicar a ação de Deus em nossa vida.

Deus cuida da nossa história, em cada passo da nossa vida existe um tempo, existe uma hora, é preciso respeitar o tempo de Deus e o seu modo de agir. Esperar em Deus é esperar resultados esplêndidos que só conhece quem é íntimo d’Ele.

A força na caminhada vem só e totalmente do Espírito Santo de Deus que nos ilumina, por isso, esperando, esperei no Senhor e Ele atendeu meu clamor. Dei o meu “Sim” e agora só a Ele pertencem todas as obras que eu fizer em seu Nome.

A presença do Espírito Santo de Deus em nossa vida nos reacende a chama da Missão, recria o que o mundo quer destruir. Como em Pentecostes, vem viver em nossos corações, nos une à criação de Deus para que possamos entrar em harmonia e sermos realizadores do Reino junto com os irmãos em Cristo. Basta você e eu conquistarmos o outro pelo que o Senhor, nosso Deus, nos coloca todos os dias.


Particularmente, quero agradecer por tudo o que recebi de todas as pessoas, primeiramente pela minha vocação que Deus me confiou. A Dom Fernando que me acolheu na Diocese, aos meus formadores e aos seminaristas com quem, com todo carinho, me relacionei muito bem, como se fôssemos uma família, aliás, parte da grande família de Deus. Não posso deixar de falar das pessoas com quem fiz amizade nos Institutos onde estudei, IAF (Instituto Agostiniano de Filosofia) e CEARP (Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto). Foi muito boa a convivência! Também agradeço ao povo de Deus com o qual sempre estive ligado nas paróquias onde fiz estágio (São José Operário – Jaboticabal, Menino Jesus de Praga – Franca, Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Itirapuã, Nossa Senhora da Conceição Aparecida - Terra Roxa, São Benedito – Monte Alto e Santa Tereza de Jesus - Jaboticabal) e aos Padres que me acolheram e me deram a oportunidade deste serviço. Todos estão preservados em meu coração.

Uma coisa especial que Deus também nos concede é a amizade. Há aqueles que são próximos e há aqueles que mesmo distantes sabem da nossa existência.

Foi muito bom passar um tempo da minha vida, da minha formação inicial nesta diocese e tenham certeza que levarei esse nome onde for. Pela experiência que tive aqui, a certeza é de que me enriqueceu muito e me ensinou o que é ser discípulo misisionário.

“Ide por todo mundo, fazei-os discípulos meus” (Mt 28,19a), essa frase – e tantas outras! – ressoou em meu coração desde o início em que Deus colocava no meu coração o seguimento de seu Filho e nosso Mestre. Hoje sei que o quanto é importante para mim e principalmente para a Igreja de Cristo o ideal é “fazer acontecer o Reino de Deus”, uma frase que nosso Bispo sempre elencou em suas pregações e é neste sentido que a configuração só se tornará plena quando eu inserir cada vez mais em meu coração que “para Deus sonhar em mim, preciso me esvaziar”.



" Enviai, Senhor, muitos operários para vossa messe, pois a messe é grande e os operários são poucos! "
(cf. Mt 9,38) 

Tibério Teixeira Filho (3° TEO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ViSUALIZAÇÕES