Desejo de Deus

Antes de encontrar-se com Deus e ouvir a Sua voz, é necessário que haja uma preparação interior. Preparar-se significa garantir o que deseja, como por exemplo, um jogador de futebol que deseja fazer um bom jogo e garantir a vitória para o seu time, deve preparar o seu físico, exercitar-se para bem desempenhar. Assim como o preparo físico do jogador, o cristão que deseja “manter esse contato” pessoal com Cristo necessita se preparar espiritualmente. O Documento de Aparecida apresenta no parágrafo 226 a importância de reforçar a experiência religiosa na Igreja: “(a) Em nossa Igreja devemos oferecer a todos os nossos fiéis um “encontro pessoal com Jesus Cristo”, uma experiência religiosa profunda e intensa, um anúncio querigmático e o testemunho pessoal dos evangelizadores, que leve a uma conversão pessoal e uma mudança de vida integral”.

Como funciona o primeiro passo do processo de preparo espiritual? Simples! Você já deve ter tido um encontro pessoal com Cristo, digamos, uma “conversão”. Analisando este momento, vamos meditar sobre algumas questões:

-Você já se conscientizou sobre a necessária presença de Jesus na sua vida e na sua história?
-Está convencido que Jesus é a Luz que ilumina as suas trevas? Que coloca sentido na sua vida?
-Que Jesus é o seu verdadeiro Mestre e Pastor?

A experiência de encontro com Deus é o primeiro passo dessa caminhada de aprofundamento. Através do encontro nasce um desejo de perfeição, de encontrar-se verdadeiramente com o Pai e a vontade de caminhar e viver junto a Ele.

É necessário receber Deus com intensidade, assim mesmo como você é! Afinal, Ele é o Bom Pastor, que acolhe e é capaz de deixar as outras 99 ovelhas para ir ao seu encontro como o Pai misericordioso da parábola do filho pródigo.

É interessante também ressaltar que é necessário dedicar um tempo diário para Deus para que não se esqueça que Ele atua em todos os segundos de sua vida e que nenhum fio de cabelo cai de sua cabeça sem a permissão D’Ele.

Portanto, como alguém que caminha pelo deserto, com muita sede de água, tenhamos essa sede de Deus e empenhemo-nos em mergulhar profundamente em sua graça, mais e mais, obedecendo e amando livremente, sobretudo neste tempo em que a Igreja vive o Pentecostes, a vinda do Espírito Santo que dá a vida e santidade a todos.
Luis Fernando Alves de Oliveira (PROP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ViSUALIZAÇÕES