Estou lendo ao livro, que por sua vez, é muito interessante, justamente por tratar sobre o tema: TEMPO. O tempo é algo, que hoje nos parece fugir de nosso domínio. “NO RITIMO DOS MONGES”, um livro escrito por Anselm Grün, foi uma indicação feita por um de meus fraternos companheiros de seminário, quando eu estava em nossa biblioteca.
O que nos salta aos olhos, em seu grau de importância é a capacidade de rezarmos acerca de nosso tempo. Hoje fazemos muitas coisas e presos neste ativismo, deixamos escapar de nossos ponteiros cronométricos o essencial e fundamental tempo de ORAÇÃO. Anselm Grün bem mostrando gradualmente o como devemos nos disciplinar para que possamos aumentar nossa dimensão espiritual.
Como devemos usar nosso tempo? Qual é o momento de rezar? Os monges rezam? Qual a importância do tempo em nosso dia-a-dia? Estas são algumas perguntas que são respondidas no decorrer da leitura deste fabuloso livro. Portanto, se alguém se identificou em algumas destas dificuldades questionadas acima, não evite em adquirir “NO RITMO DOS MONGES”, e fazer esta belíssima leitura para a própria vida.
E sendo assim, deixo a todos a leitura deste iluminado livro que tanto esta me ajudando. Esta leitura não é algo que nos leva a uma mudança radical, mas gradual. Devemos ler e viver este livro de modo pedagógico, passo a passo, dentro de um RITIMO DE ORAÇÃO e convívio comunitário. Obtendo assim, uma maior disciplina nos horários e aumento na espiritualidade do cotidiano de nossos afazeres.
Paulo Augusto Sesso Salazar (1° TEO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário