Férias momento de partilhar!
Mas férias não significa ficar desocupado, vivendo na ociosidade e sem fazer nada. Férias é oportunidade para estarmos com nossas famílias, resgatando nossa história, estar em contato com os amigos que temos fora do ambiente do seminário e manter também sempre a comunhão e união para com a casa de formação e com as necessidades da nossa diocese.
Férias é momento de evangelizar! É oportunidade de realizarmos as Missões procurando levar a Boa Nova de Cristo para aquelas pessoas que ainda estão afastadas do Senhor. Durante as missões também nos deparamos com “situações limites” do povo de Deus, ou seja, entramos em contato com realidades carentes da cidade em que está se realizando este trabalho para sentirmos na pele quais os anseios do povo de Deus.
Para quem se dedica de coração ao trabalho missionário sente em seu coração uma alegria muito grande de ser realmente chamado por Deus para que os outros também possam ter contato com o nosso Salvador. As realidades encontradas no trabalho missionário nos levar a perceber que o mundo é muito maior do que aquela experiência que temos dentro dos muros do seminário.
Precisamos sim entrar em contato com estas situações sócias precárias que o nosso povo passa para percebemos que eles também são capazes de nos transmitir uma alegria interior que para quem olha de fora não seria capaz de imaginar, pois neste trabalho missionário todos os seminaristas aprendem mais do que ensinam.
Nas férias também não se pode esquecer de manter o intelecto ativo, para isso é necessário o contato freqüente com os livros para que o conhecimento possa sempre ser exercitado. Também durante este período devemos continuar assíduos na oração, pois somos homens de Deus que sentimos o chamado para segui-lo com maior intensidade. Por fim, não se pode perder durante as férias os vínculos de amizade gerados no seminários, pois constituímos uma grande família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário