Nossa Senhora do Carmo

Neste mês de julho comemoramos a padroeira da nossa diocese de Jaboticabal e de nosso seminário diocesano. È com imensa alegria que temos como padroeira a Senhora do monte Carmelo, cuja sua maternal interseção nos enriquece de Graças e Bênçãos nos concedida desde 1828, através de uma humilde capela “coberta de folhas de palmeira”, nesta cidade de Jaboticabal.

É uma honra para nós seminaristas ter a mãe de Deus como padroeira. Todo ano no mês de julho rendemos graças á Deus Pai por tê-la escolhida para ser a morada do Salvador. Esta data é para nós um presente a ser festejado, com muita alegria e entusiasmo. Maria Mãe e Educadora do nosso seminário sempre esteve ao nosso lado para nos auxiliar e nos consolar. Como membros do corpo de Cristo que é a Igreja somos consagrados com o sinal de nossa fé e enviados para proclamar a boa nova. O amor de Deus nos une através de uma abertura de coração de cada um que ama se
m nenhum interesse. A esfera do amor de Deus nos abrange de uma tal forma que nem se quer somos capazes de corresponder em plenitude a este amor. É por isso que uma intimidade com a sua palavra nos lança a buscar este grande amor.

Maria reconhece que fora Deus que fez maravilhas em sua vida e participa da historia da salvação. “Maria queria entender tudo o que havia acontecido naquele dia, no momento em que o anjo trouxe a mensagem de Deus, pois acreditou que, estando para ser em breve mãe de Deus sua pureza não sofreria dano algum” (Dos Sermões de São Leão Magno, papa).

A disposição na oração ajuda também a ficar na presença intima com Deus. É neste sentido que todo este mês de julho, para muitos, o mês de “férias”, somos convidados a estar sempre atentos às inspirações do Espírito Santo de Deus, sendo fieis na oração e testemunhando com nossas vidas as graças e bênçãos que recebemos, pois como diz o nosso formador Pe. Marcelo: “só a alegria de pertencera Deus nos faz feliz”. A face de Deus não vemos, mas seu grande amor e sua infinita misericórdia basta para que nós saibamos que somos Dele. A fraternidade dentro e fora do seminário deve existir para que todo o mal desejo seja afastado, aparecendo assim uma configuração a Jesus Cristo .

Mês de julho, não é tempo de “não fazer nada”, de extravasar, ou de se isolar, é mês de repensar em nossas ações, tempo de silenciar nosso coração e renovar o nosso encontro intimo com Deus juntamente com a interseção de nossa mãe Maria Santíssima. Contudo, desejo a todos os leitores que neste mês de Julho desperte consciência de que este é o tempo de silenciar o coração e abri-lo a Palavra de Deus sendo disponíveis a um verdadeiro encontro com o Ressuscitado.

Agradecemos ó Mãe pelo teu sim generoso dado a Deus, e ajudai-nos a responder a estes sim, nós que também somos chamados á vocação, e convidados a celebrar a fé que recebemos de seu Filho. Queremos ser verdadeiros discípulos do amor do Deus misericordioso e missionários á serviço do reino sendo fiéis a palavra de Deus iluminados pelo Espírito Santo, irradiando sempre a luz de Cristo a todos. Nossa Senhora do Carmo rogai por nós!

Audive J. Bissoli (1º TEO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ViSUALIZAÇÕES